Crônicas



EUREKA

Achei meu amigo,


 Não é que tinha se entocado o pobre coitado. Encontrei-o isolado, numa tristeza de dar dó, não sabendo mais o que fazer, pois acreditava ter invadido um espaço que não lhe pertencia. 
Fui então ter respostas, pois deste tenho uma amizade a toda prova e não gostaria de criar um cisma em tanto tempo de convívio.   
 
O infeliz mal conseguia me olhar nos olhos e ainda por cima fazia de tudo para me agradar pedindo mil desculpas por ter enchido o coração de curiosidade e querer conhecer a mulher que agora estava a me namorar.  

Desta vez eu fiquei atônito, boquiaberto, sem fala, pois estava diante de um homem que via no meu amor por você, à realização de um sonho, de uma dádiva divina apenas ofertada para àqueles que pedem com fé.  

Sem pressa me pus a ouvir, pois sentia que em seu âmago muito havia a ser dito. Disse-lhe que não tinha pressa e que poderia usar de todos os termos que achasse melhor.  
Falou então meu amigo: 


Veja bem, meu nobre e familiar amigo, sabes que desde tenra infância lhe acompanho nos primeiros passos, tivemos juntos nossas primeiras quedas, cortes, aventuras das mais simples às mais arriscadas, destas muitas colocando nossas vidas em risco. Quando se ferias, sentíamos dores e mesmo assim nunca deixamos de nos apoiar.  

Recentemente sua vida tomou novo norte,  pois lá se encontra uma linda mulher, pessoa de fina postura, delicada voz, por sinal com um tom que nem as sereias conseguiram resistir, seus movimentos são suaves estando sempre a dirigir  em compasso o olho no olho com quem fala, mostrando assim uma firmeza de personalidade nunca antes vista. 

Por esta mulher você meu amigo iniciou cortejar e eu a tudo assistindo sem jamais intervir, bem porque entre nós sempre fostes preponderante. Com o passar dos dias suas falas para mim foram se tornando adocicadas pela paixão e esta mulher não mais lhe saia da mente e do coração. 

Via naqueles instantes de declarada paixão que não tinhas mais o domínio de sua vontade e estava a mercê desta que desde os primeiros beijos entranhou-se na sua pele, músculos, sangue, sopro e coração. Sua alma depois de tanto tempo tinha reconhecido o elo perdido, visto naquele olhar rasgado e serrano um amor singular.  

Percebia também que ela não media esforços em mostrar carinho, preocupação, afeto, paixão e por fim um amor declarado que você meu amigo jamais tinha sentido com tamanha força.
Você homem adulto, estava completamente absorvido pela paixão, tendo-o da mulher que bem disse era madura, tranqüila, consciente do seu querer e mantinha ao seu redor uma áurea nunca antes sentida.  

Com o passar dos dias via que este menino/homem [fala dela] não conseguia mais distanciar seu pensar, como que dominado fora seu etéreo, seu sopro vital e agora estava entregue de corpo não mais vazio a uma grande paixão.  

Meu amigo, disse ele, até mesmo a palavra amar lhe assustava e essa mulher a tirou de suas entranhas, passando agora a ser usual como um carinho sempre esperado. 

Quando me trouxe suas mais íntimas memórias com esta mulher adorável fiquei de início muito feliz é claro, irmão quase que somos. Passei a sentir pela proximidade todo este amor que ora sentes e isso me fez muito bem, mas ao mesmo tempo trouxe uma grande vontade de conhecê-la.  
Tive sim desejos de só num instante pudesse sentir irradiado dela toda essa paixão e amor que agora os une e assim revitalizar também meu ser.   

Meu afastamento não foi para lhe preocupar, mas sim para lhe dar espaço e continuar sua jornada ao lado dessa mulher que se revela a esperada companhia, pois em ambos vejo uma sintonia, um prazer de estarem juntos, percebido apenas em pessoas que buscam estar completas. 

Então, para finalizar, acredito que neste momento não querendo deixar de ser seu amigo, pois como disse acertadamente, somos quase irmãos gêmeos, devo deixá-lo para que nesse encanto enamorado possas dar a esta linda mulher tudo o quanto tens reservado para tão doce criatura, guardado que estava desde tua juventude. 

Com ela venhas a dividir novas aventuras, sabores, prazeres, amizades, risos, choros compreendidos, nas tristezas se amparando, e claro, alegrias, muitas alegrias e que possam estar na cumplicidade, amizade, lealdade e transparência, revitalizado por um amor que os preencha.  
E então, saio agora, tendo a certeza que sempre serei vosso amigo mais íntimo e num simples chamado estarei ao teu lado para compartilhar novas cartas e recados, mas ciente que só para isso. 

Minha amada, depois dessas falas, meu nobre amigo simplesmente virou as costas e foi-se, sabendo que aqui ficava uma parte importante de nossas vidas, mas na certeza que a qualquer momento estaria de volta, bastava chamar. 

Depois de tanto dito por ele, meu irmão e amigo, me restou concordar com tudo e como não sou bôbo aproveitar suas falas ampliando meu grande querer por você, declarando meu amor.  
Deste que lhe quer de coração.

Pedro Santos





Imperdoável


Tomei-me isolado da pessoa que amo, quando dei por conta que o celular não tinha bateria, estava eu agora sem condições de manter os doces e agradáveis diálogos que faço diariamente com minha paixão, mulher que achei inicialmente iria me tirar do eixo, endoidar minha bússola, fez mais que isso, após me tirar do eixo, deu novo rumo, direto para seus braços, seus carinhos e o sentimento de amor que se revela a cada encontro.

Pior ainda, não teria eu como mandar as curtas e amorosas mensagens, não as receberia, mesmo as mais simples e fortes na emoção que são as mais esperadas. 

Estou agora a mercê de uma bateria para o celular para com isso poder ouvir a voz da mulher que domina meus sentimentos, pois estou nela focado, que aprisionou meu querer, abastece minha alma com seus sorrisos e olhares. Esses olhares que me embriagam. 

É realmente imperdoável. 

Sim, seus olhos me embriagam com uma profundidade serena e cheia de maturidade, firmeza e ao mesmo tempo transmitindo tanto desejo. 

Acredito que com o passar dos anos, sim, pois é minha mais profunda intenção de não sair de perto dessa mulher, pois se elas, as mulheres, como dizem não existem, esta surgiu para mim como o melhor de minha transição por este mundo. 

Lembro do seu amanhecer ao meu lado, com uma manobra de corpo tão sedutora e deliciosa no espreguiçar matinal que me parava o tempo mental só para olhar, fixado no seu rosto de traços fortes, suas sobrancelhas grossas e ao mesmo tempo sedutoras, macias para beijar. 

Isso tudo é só uma pequena amostra do que terei de passar hoje, pois não podendo ouvir sua voz, ler suas mensagens e a estas responder, terei de sofrer na distância, resgatando na mente todos os detalhes dessa pessoa singular.

Por tudo quanto posso esperar, esse será um longo dia imperdoável.

Pedro Santos


Um comentário:

  1. O escritor antes por mim era desconhecido , estou adorando cada leitura ,Eureka e Imperdoável são ótimas crônicas.

    ResponderExcluir